photo_2021-05-07_19-33-44.jpg

👋🏾 Alô, pensantes!

Dawton Valentim aqui. Tudo bem?! Sou professor da área de Linguagens na Educação Básica, com graduação em Letras Português e mestrado em Linguística Aplicada pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Na internet, amo conversar sobre educação, tecnologia e organização.

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Instagram

Palavra puxa palavra

Como tentei resumir (e talvez tenha falhado miseravelmente) neste post do blog, minha história tanto com a produção de conteúdo digital como com a própria educação não são tão recentes. O primeiro blog que criei foi lançado em janeiro de 2009, depois das férias de dezembro, quando decidi criar um espaço on-line para a divulgação de informações sobre a escola em que estudei por doze anos.

De lá para cá, já passei por vários projetos do tipo. Produzir conteúdo digital tem sido, ao mesmo tempo, um ponto forte e um ponto fraco. Forte porque é um dos passatempos de que mais gosto. Fraco porque exige de mim algo que é extremamente difícil para mentes inquietas: constância. 

Já passei por alguns nichos de conteúdo, essa categorização tão importante em tempos de algoritmo, como divulgação científica e experiências literárias, mas, desde 2020, tenho me concentrado em temas que se agrupam sob o guarda-chuva da educação e da tecnologia, com foco em rotina docente, formação de professores, ensino de língua portuguesa, organização pessoal e planejamento profissional.

Este portal, assim, surge motivado por aspectos próprios desse momento, especialmente pela ideia de centralizar em um só espaço os conteúdos produzidos ao longo dessa "era".

Entre em contato

Estou sempre à disposição para boas conversas, então espero seu alô por aqui mesmo ou nas redes sociais.