Redação e Linguagens
Prof. Dawton Valentim

Palavra puxa palavra
Como tentei resumir (e talvez tenha falhado miseravelmente) neste post do blog, minha história tanto com a produção de conteúdo digital como com a própria educação não são tão recentes. O primeiro blog que criei foi lançado em janeiro de 2009, depois das férias de dezembro, quando decidi criar um espaço on-line para a divulgação de informações sobre a escola em que estudei por doze anos.
De lá para cá, já passei por vários projetos do tipo. Produzir conteúdo digital tem sido, ao mesmo tempo, um ponto forte e um ponto fraco. Forte porque é um dos passatempos de que mais gosto. Fraco porque exige de mim algo que é extremamente difícil para mentes inquietas: constância.
Já passei por alguns nichos de conteúdo, essa categorização tão importante em tempos de algoritmo, como divulgação científica e experiências literárias, mas, desde 2020, tenho me concentrado em temas que se agrupam sob o guarda-chuva da educação e da tecnologia, com foco em rotina docente, formação de professores, ensino de língua portuguesa, organização pessoal e planejamento profissional.
Este portal, assim, surge motivado por aspectos próprios desse momento, especialmente pela ideia de centralizar em um só espaço os conteúdos produzidos ao longo dessa "era".